Fabricio BrunoMarcelo Cortes / Flamengo
Flamengo inicia conversas para renovar vínculo de Fabricio Bruno
Com salário defasado, o camisa 15 do Fla recebeu sondagens de clubes árabes nesta janela; diretoria entende que jogador merece valorização salarial e deseja estender contrato do defensor
As situações de Bruno Henrique e Everton Ribeiro, ambos com contrato até dezembro deste ano, ainda não têm novidades, mas a diretoria do Flamengo já se movimenta nos bastidores para estender o vínculo de um outro jogador do elenco: Fabricio Bruno.
Segundo apurou a reportagem com um membro da diretoria do Flamengo, o Departamento de Futebol entende que o jogador merece valorização salarial e, por isso, deseja estender vínculo do defensor, que atualmente vai até dezembro de 2025.
Fabricio Bruno, atualmente, tem salário menor que outros jogadores da posição e que não são tão utilizados por Sampaoli, como Pablo e Rodrigo Caio. Outro motivo que faz a cúpula rubro-negra se movimentar para dar uma valorização ao camisa 15 é que clubes árabes sondaram a situação do jogador, que é titular absoluto e tem o maior número de minutos jogados em 2023 dentre os atletas do atual elenco.
As conversas entre Flamengo e os representantes de Fabricio Bruno estão em estágio inicial, mas, ainda de acordo com essa fonte da diretoria do Flamengo, a ideia é oferecer mais, pelo menos, dois anos de contrato. Ou seja, até 2027. Membros da diretoria entendem que o jogador, desde que chegou, assumiu o espírito vencedor do time.
Em 2023, Fabricio Bruno disputou 45 jogos até o momento, com três gols marcados e duas assistências. Em 2022, ano que chegou ao Flamengo, entrou 28 vezes em campo, com dois gols e uma assistência. O zagueiro foi contratado junto ao Bragantino por 15 milhões de reais.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.