Presidente da Uefa, Alexander Ceferin não está preocupado com movimento dos clubes da Arábia SauditaFabrice Coffrini / AFP

Os clubes da Arábia Saudita viraram centro das atenções no futebol mundial ao investirem pesado em contratações de nomes de peso como Neymar, Benzema, Mané e tantos outros destaques na Europa. Ainda assim, o presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, não se mostrou preocupado com o movimento dos sauditas.
O dirigente também descartou a possibilidade de, no futuro, os clubes da Arábia Saudita disputarem a Liga dos Campeões, caso continuem contratando jogadores de destaque no continente europeu. Esse é um desejo do diretor de operações da Liga Saudita, Carlo Nohra, que falou sobre o assunto em entrevista ao canal Bloomberg.
"Um meio de comunicação falou disso sem sequer nos perguntar. Somente os clubes europeus podem participar da Champions League, Liga Europa e Liga Conferência", descartou Ceferin, em entrevista ao jornal francês 'L'Equipe'.
Para o presidente da Uefa, não há motivo de preocupação com o forte movimento dos sauditas, que gastaram mais de mais de 845 milhões de euros (R$ 4,5 bilhões) em contratações neste início de temporada.
"Tem jogadores no fim (da carreira) e os que não são suficientemente ambiciosos para visar as competições top. Pelo que sei, Mbappé e Haaland não sonham com a Arábia Saudita. Os melhores jogadores, no auge, não creio que pensam em ir à Arábia Saudita. Não creio um segundo sequer que isso possa ameaçar nossas competições", afirmou.