Renato Gaúcho, técnico do Grêmio Lucas Uebel/Grêmio
Renato Gaúcho avalia temporada do Grêmio e volta a citar o Flamengo: 'Acompanho todos os jogos'
Treinador afirmou que tem desejo de conquistar títulos no clube gaúcho
Rio - Imortalizado na história do Grêmio, Renato Gaúcho está em sua quarta passagem como técnico do clube gaúcho. Desta vez, ele assumiu o comando do Tricolor Gaúcho na Série B, reconduziu à equipe para a elite do futebol brasileiro. Atualmente, sua equipe está na terceira colocação do Brasileiro. Campeão do Estadual, o Grêmio ainda alimenta esperanças de conquistar o título brasileiro, porém, mesmo se não acontecer, o treinador se disse satisfeito pela temporada de reconstrução da equipe.
"Muito satisfeito. Lógico que eu quero ganhar, o torcedor quer ganhar, mas tem que olhar para o outro lado. O Flamengo também quer ganhar e é um clube que contrata, a folha de pagamento é quatro vezes maior que a nossa. É alta para na hora do vamos ver, ganharem. Tanto que estão na final. Na hora do vamos ver tem que colocar na balança o que foi gasto e o que pode ser cobrado. A gente também quer ganhar, mas do outro lado pegamos um clube que tem. O Grêmio não tem. Tem que viver a realidade. O Grêmio trouxe o Suárez e quem paga são os patrocinadores. Flamengo não precisa disso. Muito pelo contrário. Buscam jogadores do jeito que querem, como se fosse comprar um quilo de arroz. É outro patamar né. Aí na hora do vamos ver, vai medir forças", afirmou em entrevista ao "GE".
A disputa da Copa do Brasil foi uma grande esperança de título para o Grêmio. No entanto, a equipe de Renato Gaúcho foi eliminada na semifinal para o Flamengo. O treinador afirmou que acompanha todas as partidas do clube carioca e disse que foi a melhor atuação do Rubro-Negro em 2023.
"O Flamengo jogou a melhor partida do ano. E nós naquela noite não estivemos tão bem. O Flamengo jogou tudo que poderia e sabe. Eu tenho acompanhado o Flamengo em todos os jogos e não jogou nem a metade do que jogou contra a gente. Mas, naquela noite o Flamengo jogou tudo e nós não jogamos tão bem", disse.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.