Rio - O treinador da Seleção Sub-15, Dudu Patetuci, convocou, nesta segunda-feira (4), os 23 jogadores para a disputa de dois amistosos contra o Equador Sub-15, nos dias 25 e 27 de setembro, visando a disputa do Sul-Americano da categoria, que será realizado no mês de novembro, na Bolívia.
Os jogadores convocados irão se apresentar no dia 18 na Granja Comary, em Teresópolis, onde passarão por um período de treinamentos antes dos jogos contra os equatorianos. Nesse sentido, Patetuci ressaltou a importância de reunir os atletas devido a proximidade do Sul-Americano.
"A importância (desse período) é muito grande, devido à proximidade da competição. É importante estarmos nos reunindo novamente, os atletas cada vez mais se entrosando, e a gente começando a ter uma definição de equipe para o Sul-Americano", disse o técnico que prevê dois jogos complicados para o Brasil.
"A seleção do Equador historicamente tem uma valência de força, como a colombiana, diferente das outras seleções. É importante a gente ter esse enfrentamento porque a potência dos atletas é muito grande. Por mais que se trate de atletas de 15 anos, eles têm essa capacidade e isso dificulta bastante na hora do jogo", completou.
Dos 23 convocados, sete são estreantes na seleção brasileira sub-15: o zagueiro Carlos Daniel (Fluminense); o lateral Heitor (Flamengo); os meio-campistas Caio Henriques (Fluminense) e Kayque (Cruzeiro); e os atacantes Davi Waisman (Flamengo), Pedro Augusto (Vasco) e Wesley Natã (Fluminense).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.