Roberto Pereyra assinou contrato de mais uma temporada com a Udinese, da ItáliaDivulgação / Udinese
Udinese anuncia a permanência de meia argentino e frustra Botafogo e Palmeiras
Jogador renovou contrato até junho de 2024
Itália - Sonho de Botafogo e do Palmeiras, o meia Roberto Pereyra, livre no mercado após o fim de seu contrato com a Udinese, continuará no clube italiano nesta temporada. Os "Bianconeris" anunciaram a renovação do vínculo do argentino por mais uma temporada, com acordo válido até o dia 30 de junho de 2024.
Após o fim de seu contrato com a Udinese, Pereyra recebeu propostas de Botafogo, Palmeiras, Santos e Besiktas, da Turquia, além de outros clubes não revelados. Entretanto, o meia argentino sempre deixou claro em continuar na Itália ou em outras ligas do primeiro patamar do futebol europeu.
Revelado pelo River Plate, Pereyra chegou ao futebol italiano em 2011, pela própria Udinese. Após três temporadas no clube do nordeste italiano, ele foi emprestado à Juventus e, após uma boa temporada no clube de Turim, foi comprado em definitivo.
Entretanto, a temporada seguinte do argentino na Velha Senhora foi fraca e, um ano depois, foi vendido ao Watford, da Inglaterra, onde teve um bom destaque. Após quatro temporadas no clube inglês, Pereyra retornou à Udinese, em 2020/21, onde atua desde então. Pelo clube italiano, o jogador de 32 anos tem 200 partidas, 23 gols e 20 assistências.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.