Messi fica no banco de reservas na partida da Argentina contra a BolíviaReprodução/SporTV
Poupado contra a Bolívia, Messi assinou súmula da partida como auxiliar-técnico
Decisão foi tomada para que o craque argentino pudesse acompanhar a partida do banco de reservas
Bolívia - O astro Lionel Messi foi poupado e desfalcou a Argentina na vitória contra a Bolívia por 3 a 0, na última terça-feira (12), em jogo válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Por não ter sido relacionado para a partida, o camisa 10 da Albiceleste não poderia ficar nem no banco de reservas. No entanto, de acordo com a "TNT Sports Argentina", o craque assinou a súmula oficial da Conmebol como auxiliar-técnico e, assim, pôde assistir ao jogo da beira do gramado.
Na coletiva após a partida, o técnico Lionel Scaloni justificou a decisão por poupar Messi que teria sentido um desgaste muscular.
"Leo (Messi) não estava pronto para jogar. No último treino tentou, mas não se sentia confortável. Não arriscamos. Não era necessário, pois ele não estava em condições", contou o treinador.
Mesmo sem o seu principal jogador, a Argentina bateu a Bolívia com tranquilidade na altitude, com gols de Enzo Fernández, Tagliafico e Nicolás González. A Albiceleste, assim como o Brasil, são as únicas seleções que venceram os dois primeiros jogos das Eliminatórias Sul-Americanas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.