Durante o duelo com o Olympique de Marselha, torcedores do PSG entoaram cânticos homofóbicosFoto: FRANCK FIFE / AFP

França - Quatro jogadores do PSG foram suspensos após ecoarem ofensas homofóbicas contra a torcida do Olympique de Marselha. São eles os laterais Kurzawa e Hakimi e os atacantes Dembelé e Kolo Muani. A decisão foi anunciada pela Liga de Futebol Profissional da França (LFP).
O episódio aconteceu no dia 24 de setembro, no clássico entre as duas equipes, válido pela sexta rodada do Campeonato Francês. Após a vitória por 4 a 0 do clube de Paris, torcedores foram ouvidos entoando cantos homofóbicos contra os rivais durante a comemoração, com os atletas em questão supostamente envolvidos.
A Comissão Disciplinar da LFP se baseou nos relatórios do delegado da partida do dia 24 de setembro para aplicar essa punição aos quatro atletas. A punição valer a partir da próxima terça-feira (10), deixando os atletas livres para atuar contra o Rennes, neste domingo (8).
Poucos dias após o clássico contra o Olympique, os jogadores do PSG foram até as redes sociais pedir desculpas pelos cânticos ofensivos às pessoas de Marseille: "Marselheses, que se f... as vossas mães".