Vinícius Júnior e Neymar comemoram gol no MaracanãLucas Figueiredo/CBF

Rio - A CBF anunciou, na noite desta sexta-feira (6), que a seleção brasileira jogará a partida contra a Argentina, válida pela sexta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, no Maracanã. O jogo está marcada para o dia 21 de novembro (uma terça-feira), às 21h30 (de Brasília). 
"A CBF recebeu o convite de diversos lugares do Brasil e do mundo para receber este que é um dos maiores clássicos do futebol mundial. A opção pelo Maracanã, entre tantos locais que estariam a altura de receber uma partida como essa, se deu não só pela questão logística, condições de treinamento e de deslocamento, que são prioridades, mas por ser também uma premissa da nossa gestão aproximar a Seleção dos torcedores de todas as regiões do Brasil", disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. 
Ednaldo prometeu que a seleção Canarinho jogará em outra regiões do país durante a disputa das Eliminatórias, mas afirmou que as escolhas dos estádios vão respeitar as condições ideias para o melhor desempenho dos jogadores. 
"Já tivemos uma partida na região Norte, em breve no Centro-Oeste e depois será a vez da região Sudeste ser contemplada. E assim vamos seguir, respeitando sempre as condições ideais para o melhor desempenho da Seleção Brasileira. Tenho certeza que o estádio mais conhecido do mundo será palco de uma grande festa do futebol", completou. 
Brasil e Argentina são as únicas seleções com 100% de aproveitamento nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A Canarinho é a líder pelo saldo de gols.