Fernando Diniz é o técnico interino da seleção brasileiraThais Magalhães/CBF
Diniz convoca dois estreantes para os lugares de Lodi e Vanderson, cortados por lesão
Brasil teve novas baixas nas duas laterais para os próximos jogos das Eliminatórias
Rio - O laterais Renan Lodi, do Olympique de Marseille, e Vanderson, do Monaco, foram cortados da lista de convocados para seleção brasileira por causa de lesão. Para seus lugares, o técnico Fernando Diniz chamou os estreantes Carlos Augusto, da Inter de Milão, e Yan Couto, do Girona.
A CBF informou que Rodrigo Lasmar, médico da Seleção, esteve em contato com o departamento médico dos clubes de Lodi e Vanderson antes da definição do corte dos atletas.
Vale lembrar que estas não foram as únicas trocas realizada por Diniz nesta convocação. Caio Henrique, do Monaco, sofreu uma entorse no joelho esquerdo e precisou ser cortado, Guilherme Arana, do Atlético-MG, foi chamado para seu lugar.
Por sua vez, o atacante Raphinha, do Barcelona, sofreu uma lesão muscular na região posterior da coxa direita e para seu lugar foi chamado David Neres, do Benfica.
O Brasil enfrentará a Venezuela na próxima quinta-feira (12), às 21h30 (de Brasília), na Arena Pantanal. Já no dia 17 (terça), medirá forças contra o Uruguai no Estádio Centenario, em Montevidéu, às 21h. Ambos os jogos são válidos pelas Eliminatórias da Copa de 2026.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.