Guardiola AFP

Inglaterra - Em entrevista coletiva, o técnico Pep Guardiola, do Manchester City, comentou acerca da disputa do prêmio Bola de Ouro, que premia o melhor jogador do mundo, e revelou a sua escolha entre Lionel Messi e Erling Haaland. 
"Sempre digo que a Bola de Ouro deveria ter dois troféus: um para o Messi, outro para os demais e Haaland deveria ganhar sim ou sim! Nós ganhamos a tríplice coroa porque ele marcou, sei lá, 50 milhões de gols. Mas, claro, Messi... a pior temporada da vida dele é melhor que a melhor temporada dos restante dos jogadores", afirmou o treinador espanhol. 
Guardiola defendeu a premiação para seu companheiro de clube, mas tornou a pontuar que o astro argentino merece o título de melhor do mundo.  
"Os dois merecem o troféu. De maneira egoísta, eu digo que gostaria de ver Haaland (ganhando) porque nos ajudou a conquistar o que conquistamos. Eu adoraria. Mas será se o Messi ganhar? Eles conquistaram a Copa do Mundo", completou. 
A Bola de Ouro 2023 será entregue no dia 30 de outubro. Ao todo, 30 jogadores concorrem ao prêmio de melhor do mundo, com destaque para nomes como Lionel Messi, Erling Haaland, Vinícius Júnior e Kylian Mbappé.