Lionel Messi ganhou o prêmio de melhor do mundo pela oitava vezAFP

Rio - Lionel Messi aumentou o legado na história do futebol após conquistar a oitava Bola de Ouro, na última segunda-feira (30), e superar Pelé, detentor de sete. Em entrevista ao jornal francês "L'Équipe", o argentino relembrou da rivalidade com Cristiano Ronaldo durante quase uma década quando atuavam no futebol espanhol.
"Foi uma "batalha" muito boa a nível desportivo. Nós nos alimentamos mutuamente dessa rivalidade porque somos grandes concorrentes. Ele também sempre quis ganhar tudo, o tempo todo. Foi um momento muito agradável para nós dois e para todos que amam futebol. Acho que merecemos muito crédito por termos conseguido permanecer no topo por tanto tempo. Foi um grande momento e acho que continua sendo uma ótima lembrança para todos", relembrou.
Messi conquistou a oitava Bola de Ouro da carreira quase um ano após levar a Argentina ao terceiro título mundial, na Copa do Catar, em dezembro do ano passado. Já Cristiano Ronaldo ficou de fora da lista dos 30 melhores pela primeira vez na carreira, mesmo tendo feito 41 gols em 2023 e sendo o atual artilheiro do mundo.