Renan Lodi em campo pela seleção brasileiraVitor Silva/CBF

Rio - O lateral-esquerdo Renan Lodi, Olympique de Marselha, desabafou sobre sua ausência na Copa do Mundo de 2022. Em entrevista ao canal "Fala, Cap", do jornalista João Paulo Capellanes, o jogador disse que não entendeu a atitude de Tite, que deixou de o convocar para jogos das Eliminatórias alegando que ele não tinha se vacinado contra a Covid-19. O atleta explicou que, naquele momento, aguardava para tomar a segunda dose da vacina, mas acabou ficando fora também das convocações seguintes.
"Eu acho que todo mundo sabe porque eu não fui, né. Eu fiz o meu trabalho certinho. Se o treinador estava com mágoa ou não, eu não sei. No momento eu tomei a vacina, ele foi numa coletiva na CBF falar que eu não tinha tomado. Não sei porque ele falou isso, sendo que eu estava esperando acho que duas semanas para tomar a segunda dose e ir para a seleção, era no Equador o jogo. Quando me falaram “ah, o Renan não tomou vacina”, eu não entendi porque ele falou isso", declarou Lodi.
"Se ele está com essa mágoa até hoje, é problema dele. Que ele trace o caminho dele, não tem mágoa nenhuma com ele, já foi. Estou fazendo meu trabalho de novo para poder ir na próxima Copa, e já foi. A gente fica triste? Muito, pra caramba, porque fiz o processo todo ali, Eliminatórias, Copa América e tudo... não sei, foi uma decisão dele mesmo. Se foi por causa da vacina, por causa da final (da Copa América) que eu errei, sei lá, acontece. Isso já passou, vida que segue", completou.
Sem Renan Lodi, Tite optou por convocar Alex Sandro e Alex Telles para o Mundial. Com Fernando Diniz, o jogador do Olympique voltou a frequentar a Seleção e esteve presente nas duas primeiras convocações do treinador.