Rio - Em reunião realizada nesta quinta-feira (9), o ex-jogador e Senador Romário foi aclamado como novo presidente do tradicional America Football Club. Seu mandato terá início no dia 6 de janeiro de 2024 e irá até 31 de dezembro de 2026. Ele dividirá função com o cargo político.
Pelo regimento das eleições do America, Romário precisava de pelo menos 30 votos para que a eleição fosse validada pelos conselheiros e sócios do clube. O Baixinho teve 54 e dois foram em branco.
"Eu me sinto preparado para esse novo desafio na minha vida. É claro que quando eu falo isso, é porque eu tenho certeza e fé em Deus e que vocês americanos, como eu e meu pai, vão me ajudar para que possamos, juntos, recolocar o America no lugar que ele merece. É na primeira divisão do carioca e voltando a disputar uma competição nacional", disse Romário, após a eleição, emocionado.
Romário é um apaixonado pelo America e chegou a ocupar o cargo de gerente de futebol do clube em 2009, quando, incrivelmente, também entrou em campo para ajudar no acesso à elite do Campeonato Carioca. Seu desejo de se tornar mandatário é antigo, mas a carreira política em Brasília adiou.
Em reunião realizada pelo Conselho Deliberativo do clube, nesta quinta-feira (08/11), o Senador Romário foi eleito para a Presidência do Conselho de Administração do America Football Club. O mandato terá início no dia 6 de janeiro de 2024.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.