Estevão marcou dois gols na vitória do Brasil por 3 a 1 sobre o Equador, pelo Mundial Sub-17Leto Ribas/CBF

O Brasil se garantiu nas quartas de final do Mundial Sub-17 ao vencer o Equador por 3 a 1, nesta segunda-feira (20), pelas oitavas, em Surakarta, na Indonésia. Estevão foi o destaque com dois gols para a seleção brasileira, que ainda fez o terceiro com Luighi, e Bermúdez marcou para os equatorianos.
"Sofremos um pouquinho, mas o Brasil é assim: um jogo muito forte, competitivo. A gente mostrou toda a nossa força, competimos do começo até o final e vamos lutar sempre até o fim", afirmou Estevão.
O adversário na próxima fase, no jogo marcado para sexta (24) às 9h (de Brasília), sairá do confronto entre Argentina e Venezuela, que se enfrentam na terça-feira.

Sobre o jogo

O Equador foi a única seleção que o Brasil não conseguiu derrotar no Sul-Americano Sub-17, no início do ano, e era uma pedra no sapato. Após quatro empates (dois pelo torneio e dois em amistosos), a vitória veio em hora decisiva.
O primeiro gol saiu logo aos 14 minutos de jogo, com Estevão, após assistência de Kauã Elias, do Fluminense. Mas o confronto não foi fácil e o Equador empatou no último lance do primeiro tempo, com Bermúdez.
Após o intervalo, Estevão, do Palmeiras, marcou o segundo gol, aos 25, e Luighi, do mesmo clube, deu tranquilidade ao Brasil já nos acréscimos.