Vini Jr é um dos destaques do Real MadridPierre-Philippe Marcou/ AFP
Vini Jr sai em defesa de Igor Paixão após caso de racismo: 'Vamos seguir juntos'
Atacante do Feyenoord foi chamado de 'descendentes de escravos'
Rio - O atacante Vini Jr, de 23 anos, que defende o Real Madrid saiu em defesa de Igor Paixão, jogador do Feyenoord, da Holanda, após o brasileiro ter sido vítima de uma escrita racista em matéria publicada pelo jornal espanhol "AS". O craque do clube espanhol comentou em uma página no Twitter que destacava o posicionamento do seu compatriota.
"Nem sempre eles disfarçam, nem sempre são sutis, e nem sempre são espertos” VAMOS SEGUIR JUNTOS PRA ACABAR NÃO PASSARÃO!!!", escreveu o ex-jogador do Flamengo.
Em seu perfil no Instagram, Igor Paixão se pronunciou sobre o ocorrido nesta quarta-feira. O atacante chegou a citar Vini Jr, que vem sendo alvo de inúmeras manifestações racistas no futebol espanhol.
"Eles são sutis. Nem sempre deixam à mostra todo o preconceito que carregam por gerações e gerações. Eles são espertos. Porque na maioria das vezes se safam ao cometerem um dos mais hediondos crimes da história: o racismo. Nem sempre eles disfarçam, nem sempre são sutis e nem sempre são espertos. Às vezes são explícitos e descarados, resultado de anos e anos de impunidade. E esperam o momento certo para destilar o preconceito que carregam dentro de si", escreveu Igor.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.