Troféu da Premier LeagueDivulgação

Inglaterra - A Premier League anunciou um acordo para venda de direitos de transmissão com um valor recorde: 6,7 bilhões de libras (R$ 41,8 bilhões na cotação atual). A negociação é pela exibição em território britânico, e foi assinada com as emissoras Sky Sports e TNT Sports.
O acordo terá início na 2025/26 e irá até a 2028/29, incluindo compra de cinco pacotes diferentes. A Sky Sports terá direito ao mínimo de 215 partidas e, na última rodada do Campeonato Inglês, transmitirá toda a rodada com exclusividade
Por outro lado, a BBC, emissora pública da Inglaterra, poderá transmitir um compacto dos jogos e terá direitos de uso digital de todos eles. O contrato atual, que foi firmado em 2021, também inclui a Amazon Sports. O valor assinado foi de 4,8 bilhões de libras (R$ 30 bilhões, na cotação atual).
"O resultado deste processo destaca a força da Premier League e é uma prova dos nossos clubes, jogadores e treinadores, que continuam a oferecer o futebol mais competitivo do mundo em estádios cheios, e dos adeptos, que criam uma atmosfera incomparável todas as semanas", disse Richard Masters, diretor-executivo da Premier League.