Wayne Rooney criticou desempenho da seleção inglesaReprodução / Instagram
Publicado 29/06/2024 16:30
Rio - Ídolo do Manchester United e ex-atacante da seleção inglesa, Wayne Rooney, de 38 anos, afirmou que o desempenho ruim da equipe britânica na Eurocopa pode ter Pep Guardiola como culpado. Ao analisar a postura dos jogadores ingleses, Rooney citou o modelo de jogo do Manchester City como uma possível problema para o English Team.
Publicidade
"Seleções como Bélgica, Inglaterra e Holanda têm o problema de que todo mundo quer jogar combinando. Mesmo com um jogador como Doku, que joga por fora, os cruzamentos não vão mais para a área. O jogo é muito mais posicional. Todo mundo tenta fazer o gol perfeito. Acho que isso é culpa do Pep (Guardiola). Ele trouxe esse pensamento", afirmou Rooney à BBC.
Aos 38 anos, Rooney é treinador e assumiu recentemente o comando do Plymouth, da segunda divisão inglesa. Durante a disputa da Eurocopa, o ex-atacante tem comentado partidas pela emissora britânica.
Nos três primeiros jogos da fase de grupos da Eurocopa, a Inglaterra venceu uma partida e empatou duas em uma chave que contou com Dinamarca, Eslovênia e Sérvia. Ainda assim, a equipe avançou em primeiro lugar do grupo.
Leia mais