Lucas Paquetá em treino pela seleção brasileiraRafael Ribeiro / CBF
Publicado 18/07/2024 10:21
Rio - A situação envolvendo Lucas Paquetá, de 26 anos, e sua possível suspensão no futebol inglês poderá só ser definida no fim da próxima temporada europeia. De acordo com o jornal inglês "The Times", a complexidade do caso, que envolve uma série de indivíduos e países, aponta que o resultado final deve se estender a ponto do brasileiro poder defender o West Ham na próxima temporada.
Publicidade
O atleta da seleção brasileira, de 26 anos, está autorizado a entrar em campo até que o processo disciplinar seja concluído. Os advogados de Paquetá acreditam que levará meses para garantir todas as declarações de testemunhas e informações relevantes.
Revelado pelo Flamengo, Lucas Paquetá, de 26 anos, atua no futebol europeu desde o 2019, quando chegou ao Milan. Ele não foi bem na Itália, mas se destacou no Lyon, da França, sendo vendido ao West Ham, em 2022. O brasileiro chegou a negociar uma transferência para o Manchester City que não avançou por conta da investigação relativa aos cartões amarelos suspeitos que o brasileiro levou no futebol inglês. Paquetá defendeu a seleção brasileira na Copa de 2022.
Paquetá é acusado de ter levado quatro cartões amarelos de forma proposital para influenciar que uma ou mais pessoas lucrassem com apostas. São os duelos contra contra Leicester (2022), Aston Villa (2023), Leeds (2023) e Bournemouth (2023), todos válidos pelo Campeonato Inglês. O meia, que nega as acusações, está apto a jogar pelo clube e pela seleção brasileira mesmo acusado.
O ex-lateral-direito Kynan Isaac, de 31 anos, que foi suspenso por dez anos por tomar um um cartão amarelo suspeito em uma partida da Copa da Inglaterra, entre o Stratford Town, seu clube, e o Shrewsbury Town, em 2021. Com isso, existe o risco do brasileiro recebeu uma punição ainda maior, caso seja condenado.
Leia mais