Fluminense e Corinthians homenagearam Silvio Santos antes da partida pela 23ª rodada do BrasileirãoRafael Arantes / Maracanã
Publicado 17/08/2024 21:02
Rio - Um dos maiores ícones da TV brasileira, Silvio Santos morreu neste sábado (17), aos 93 anos, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por H1N1. O falecimento do apresentador ocorreu no mesmo dia do confronto entre Fluminense e Corinthians, os seus times do coração, pela 23ª rodada do Brasileirão.
Publicidade
Antes do jogo, o perfil oficial do Brasileirão destacou o "Clássico Silvio Santos". Nascido no Rio de Janeiro em 1930, Silvio Santos era torcedor do Fluminense na infância. O apresentador revelou o time do coração durante um programa em julho de 2019. Entretanto, criou laços com o Corinthians durante a vida em São Paulo e criou uma marchinha carnavalesca com o nome "Coração Corintiano".
Antes do início do jogo, Fluminense e Corinthians se uniram para homenagear Silvio Santos. Um vídeo com momentos do apresentador falando dos times do coração foi exibido no telão no Maracanã, ao som de marchinhas como "Coração Corintiano" e "Sorria". Os jogadores também se juntaram para exibir uma faixa com a frase "o maior craque da TV brasileira", além de respeitarem um minuto de silêncio.
Fluminense e Corinthians se enfrentam neste sábado (17), às 21h (de Brasília), no Maracanã, pela 23ª rodada do Brasileirão, em confronto direto na luta contra o rebaixamento. O Tricolor é o 18º colocado com 20 pontos, enquanto o Timão é o 17º, com 21. O vencedor dorme fora da zona e, para permanecer do lado de fora, terá que torcer por um tropeço do Vitória contra o Cruzeiro, segunda-feira (19), no Barradão.
Leia mais