Publicado 23/08/2024 10:46
Rio - O acionista majoritário do Botafogo, John Textor, divulgou um comunicado confirmando sua intenção de vender as ações do Crystal Palace para adquirir controle majoritário do Everton. O norte-americano conseguiu um período de exclusividade para finalizar a compra do clube de Liverpool.
PublicidadeO empresário tem 45% dos direitos do Crystal Palace e tinha o interesse de assumir o controle majoritário do clube. Diante da negativa, a opção passou a ser outra equipe da Inglaterra. A 777 Partners tinha negociação encaminhada com o Everton, porém, acabou fracassando. Com isso, Textor viu a oportunidade no clube de Liverpool.
"À luz de relatórios recentes, que acreditamos que podem ser bem-intencionados, mas ainda são imprecisos ou imprecisos, nos sentimos compelidos a esclarecer nossas intenções como atuais proprietários do Crystal Palace Football Club, para o benefício de sua comunidade e para o benefício da comunidade do Everton, que pode ser afetada por esses relatórios", diz uma parte do comunicado.
John Textor é CEO de uma holding que administra clubes ao redor do mundo. O norte-americano é acionista majoritário do Lyon, da França, do Botafogo e do RWD Molenbeek. O empresário tem ações minoritárias no Crystal Palace, clube inglês.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.