Atleta da seleção de hóquei da Austrália, Thomas Craig pediu desculpas após ser preso por comprar cocaínaReprodução de TV
Publicado 11/09/2024 12:31
A federação de hóquei da Austrália suspendeu Thomas Craig por um ano, após o caso em que o jogador da seleção do país foi preso em Paris por comprar cocaína, durante a Olimpíada de 2024.
Publicidade
O anúncio aconteceu nesta quarta-feira (11) e a suspensão pode cair para seis meses, caso o atleta apresente bom comportamento.
Thomas Craig, de 28 anos, ficou preso por um dia, em 6 de agosto, após sair da Vila Olímpica e ser flagrado comprando a droga. No dia seguinte, ele foi liberado sem pagar fiança e pediu desculpas.
"Cometi um erro terrível, assumo total responsabilidade. Minhas ações são minhas e de forma alguma refletem os valores da minha família, dos meus companheiros de equipe, dos meus amigos, do meu esporte e da seleção olímpica australiana", afirmou em coletiva à imprensa após deixar a prisão.
Além do atleta, medalha de prata com a seleção de hóquei da Austrália na Olimpíada de Tóquio, em 2021, o traficante também foi preso. Ele tinha 75 comprimidos de ecstasy e sete frascos de cocaína.
Leia mais