Raphinha em clássico com o Real Madrid no Santiago BernabéuAFP
Publicado 03/11/2024 11:37
Destaque do Barcelona, Raphinha se posicionou contra a normalização dos casos de racismo nos estádios. O camisa 11 do time catalão sofreu com insultos na goleada por 4 a 0 sobre o Real Madrid, no Santiago Bernabéu, na última semana.
Publicidade
Leia mais: Gols pela Seleção credenciam grande início de temporada de Raphinha

Além do brasileiro, Lamine Yamal e Ansu Fati foram alvos no estádio do clube merengue. A dupla, inclusive, reagiu de forma diferente aos ataques vindos da arquibancada, segundo o atacante.

"Sabemos que os torcedores rivais podem tentar fazer de tudo para que as coisas não saiam bem e que devemos estar focados, mas quando te insultam e esses insultos os levam para outro lugar, é mais complicado", declarou Raphinha em entrevista ao jornal 'El País'.
Leia mais: Raphinha conta como foi mudar de posição no Barcelona

"Eu falei com Ansu Fati depois e ele nos contou o que havia acontecido. Estava mais triste. Com Lamine ouvimos que nos falavam coisas, mas não entendíamos exatamente o que diziam. Mas Ansu entendeu. Depois assistimos aos vídeos e foi aí que percebemos o que comentaram", disse.

O camisa 11 também exaltou a postura de Vini Jr, seu companheiro de seleção brasileira: "Não sabemos o que aconteceu em sua infância. Não sabemos o que ouviu quando era pequeno. Essas coisas levam as pessoas ao limite e isso o incomoda muito".

"Ele é um menino sorridente, está sempre fazendo piadas. Eu entendo sua raiva. Mas não estou na sua situação, então não posso dizer o que faria no seu lugar", ponderou.
Leia mais: Raphinha critica influenciador do Barcelona que o provocou

Com Raphinha, o Barcelona volta a campo neste domingo (3), às 12h15 (de Brasília), diante do Espanyol, pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol. O time ocupa a liderança, com 30 pontos - seis de vantagem sobre o Real Madrid.
Leia mais