Publicado 26/02/2025 20:47
Rio - Nesta semana, a Comissão de Arbitragem da CBF realizou duas reuniões sobre organização e planejamento do setor. No total, de acordo com a Confederação, cerca de mil profissionais participaram dos encontros, que aconteceram de forma remota.
PublicidadeA primeira reunião aconteceu na segunda-feira (24). Os gestores da Comissão de Arbitragem conversaram com os presidentes de federações e com representantes das 27 comissões de arbitragem. Quase 120 pessoas estiverem presentes.
No dia seguinte, o encontro foi direcionado ao quadro de arbitragem da Seleção Nacional de Arbitragem de Futebol (SENAF). Aproximadamente 850 árbitros, assistentes e assessores participaram da reunião.
De acordo com a entidade, os seguintes temas também foram abordados na reunião: "atenção ao 'lado humano'; planejamento; formas de comunicação rápida com a Comissão de Arbitragem da CBF; e estratégias imediatas para melhoraria de performance dos árbitros".
Mudanças na Comissão de Arbitragem
No dia 13 de fevereiro, a CBF confirmou a demissão Wilson Seneme, até então chefe da Comissão de Arbitragem. Além disso, anunciou uma restauração do grupo para a chegada de um comitê consultivo permanente de especialistas internacionais.
O argentino Néstor Pitana e o italiano Nicola Rizzoli se juntaram aos brasileiros Sandro Meira Ricci e Rodrigo Martins Cintra para funções de liderança do comitê.
Com as mudanças, a nova comissão de arbitragem da CBF usará um ranking para designar árbitros ao jogos. O objetivo é apontar performance e melhor fase no momento para designar os profissionais aos jogos das rodadas.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.