Matheus Cunha chuta e marca para o Wolverhampton contra o BournemouthJustin Tallis / AFP

Inglaterra - Matheus Cunha, que está na lista de pré-convocados da Seleção para a data Fifa de março, foi um dos protagonistas do jogo do Wolverhampton contra o Bournemouth. O atacante fez um golaço e acabou expulso na reta final da prorrogação. Nos pênaltis, os Wolves perderam para os Cherries por 5 a 4 e acabaram eliminados da Copa da Inglaterra.
A equipe da casa abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo, com o brasileiro Evanílson, ex-Fluminense. O Bournemouth ainda chegou a fazer o segundo, mas o VAR anulou o lance após uma longa revisão. Os Cherries também tiveram uma incrível chance sem goleiro na etapa inicial, mas não aproveitaram.
No segundo tempo, Matheus Cunha marcou aos 15 minutos para deixar tudo igual no placar. Ele recuperou a bola na intermediária e mandou a bola no ângulo, sem qualquer chance de defesa para o goleiro Kepa.
O empate persistiu até o fim da etapa regulamentar, o que forçou a prorrogação. E na reta final do tempo extra, o atacante esteve envolvido em uma confusão com o lateral-esquerdo Kerkez, deu uma cabeçada no adversário e precisou ser contido no gramado. Logo na sequência, o árbitro apresentou o cartão vermelho.
Momento em que Matheus Cunha recebe o cartão vermelho - Justin Tallis / AFP
Momento em que Matheus Cunha recebe o cartão vermelhoJustin Tallis / AFP
Como o 1 a 1 no marcador até o fim da prorrogação, o jogo foi para os pênaltis. O Wolverhampton até teve a chance de se classificar quando a disputa estava em 4 a 3, mas Doherty mandou a bola para fora. As batidas se estenderam, o Bournemouth venceu por 5 a 4 e garantiu vaga nas quartas de final.