Taça da Copa do MundoFabrice Coffrini / AFP

Rio - A Fifa cogita realizar a Copa do Mundo de 2030 com 64 seleções. Segundo o "The New York Times", a entidade estuda uma expansão pontual para marcar os 100 anos do torneio.
A sugestão de ampliar o número de seleções foi levantada na última reunião da Fifa e balançou o presidente Gianni Infantino, que achou a ideia interessante. Caso a mudança se confirme, será mais um desafio para a edição de 2030 do Mundial, que será disputado em três continentes diferentes: Argentina, Paraguai e Uruguai realizarão os três primeiros jogos, enquanto o restante das partidas acontecerá entre Espanha, Portugal e Marrocos.
De acordo com o veículo americano, a maioria das pessoas que estavam na reunião ficaram "atônitas" com a sugestão. Três fontes ouvidas pelo jornal afirmaram que "a Fifa provavelmente seria guiada por benefícios financeiros e políticos, tanto quanto por benefícios esportivos" para tomar a decisão.
Vale lembrar que a próxima edição da Copa do Mundo, em 2026, já contará com ampliação no número de equipes. Antes com 32 países, o torneio do ano que vem contará com 48 equipes na disputa, que será sediada entre Estados Unidos, México e Canadá.