Doncic e LeBron James brilharam juntos na vitória dos LakersHarry How / AFP

Rio - O Los Angeles Lakers já começou a colher os frutos da parceria entre LeBron James e Luka Doncic. A dupla combinou 63 pontos e comandou as ações na vitória sobre o New York Knicks por 113 a 109, nesta quinta-feira (6), na Califórnia. Foi a oitava vitória consecutiva da equipe californiana — e a 12ª em 14 partidas desde a troca pelo craque esloveno.
A sequência levou a franquia do meio da tabela para a vice-liderança da Conferência Oeste, com 40 vitórias e 21 derrotas. O Oklahoma City Thunder, com 51 vitórias e 11 derrotas, ocupa o primeiro lugar. Já o New York Knicks, por sua vez, soma 40 vitórias e 22 derrotas, e está em terceiro lugar na Conferência Leste. Ambos podem confirmar a vaga direta nos playoffs nas próximas semanas.
Doncic foi o cestinha dos Lakers na vitória sobre os Knicks com 32 pontos, além de distribuir 12 assistências. Já LeBron James, por sua vez, fez 31 pontos, 12 rebotes e oito assistências. Do outro lado, o armador Jalen Brunson foi o maior pontuador do jogo com 39 pontos, mas o desempenho foi ofuscado pela dupla. Brunson, inclusive, deixou a quadra na prorrogação após torcer o tornozelo.
O jogo foi equilibrado, mas os Knicks chegaram a abrir vantagem superior a 10 pontos no início do último quarto. Os Lakers reagiram e conseguiram virar na reta final, mas sofreram o empate no último minuto. Na prorrogação, Doncic liderou a equipe californiana nos primeiros minutos, enquanto LeBron James foi o responsável pelos últimos pontos, em cobranças de lances livres.