Tiger Woods é considerado, por muitos, o maior nome da história do golfeDavid Cannon / AFP

Rio - Um dos maiores jogadores da história do golfe, Tiger Woods deu um susto nos fãs. O golfista, de 49 anos, precisou passar por uma cirurgia de emergência após romper o tendão de Aquiles da perna esquerda durante treinamento em casa. O procedimento cirúrgico foi considerado um sucesso.
"Quando comecei a intensificar meu próprio treinamento e prática em casa, senti uma dor aguda no meu tendão de Aquiles esquerdo, que foi considerado rompido. Estou de volta à casa agora e planejo me concentrar na minha recuperação e reabilitação, obrigado por todo o apoio", publicou Woods.
Tiger Woods conquistou o PGA Tour em julho de 2024, mas se ausentou das competições seguintes por uma cirurgia nas costas. O golfista pretendia retornar no Genesis Invitational, mas cancelou a participação por causa da morte da mãe, em fevereiro.
Existia a expectativa pelo retorno no Masters de 2025, mas o golfista rompeu o tendão de Aquiles quando intensificou o ritmo dos treinamentos. Tiger Woods não divulgou o tempo de recuperação, mas uma lesão no tendão de Aquiles pode levar entre 8 e 12 meses de recuperação.
Tiger Woods acumula 15 títulos de Grand Slam, sendo quatro títulos do PGA Tour, cinco do Masters, três do US Open e três do The Open. Nascido na Califórnia, o golfista americano é considerado o maior jogador de golfe de todos os tempos.