Luana Santos se passou por jornalista da ESPN por dois anosReprodução / YouTube

Rio - Um caso inusitado agitou os bastidores da Disney e bombou nas redes sociais nos últimos dias. Uma mulher identificada como Luana Santos se passou por jornalista da ESPN e teve acesso a cobertura de grandes eventos esportivos por dois anos, mas foi descoberta e deve ser processada, segundo o jornalista Gabriel Vaquer.
Luana Santos se dizia repórter e setorista do Red Bull Bragantino na ESPN. Ela criou um crachá falso do canal e publicava fotos na redação, que pertenciam a outras pessoas, e em eventos esportivos para conseguir credibilidade e engajamento nas redes sociais. Além disso, chegou a participar de um podcast, onde reforçou que trabalhava para o canal da Disney.
Na participação no podcast "Papo Reto Sports", Luana Santos contou ter participação no planejamento de marketing do futebol feminino do Corinthians. Porém, o clube paulista negou a história. Além disso, a Disney não permite que funcionários tenham empregos em clubes de futebol por configurar conflito de interesse, segundo apurou o jornalista.
Luana Santos foi descoberta após uma tentativa de credenciamento. Ela chegou a alterar a biografia das redes sociais colocando que era ex-funcionária da ESPN, mas deletou a conta horas depois. A Disney pretende processá-la na esfera civil e por falsidade ideológica na parte criminal.