Clarence Seedorf é ex-jogador do Botafogo e do Real Madrid AFP

O ex-jogador holandês Clarence Seedorf não gostou da forma que os jogadores do Real Madrid comemoraram a vitória nos pênaltis sobre o Atlético de Madrid, na última quarta-feira (12), pela Liga dos Campeões. Além disso, ele criticou Vini Jr, ao afirmar que o camisa 7 do Real não deixou Jude Bellingham cobrar uma penalidade no tempo regulamentar.
Leia mais: Uefa detalha tabela das quartas da Liga dos Campeões

"Ele tirou o pênalti de Bellingham para provar algo, ele sempre vive esse desafio interno. Achei estranho que ele fosse o cobrador", disse Seedorf, que defendeu o Real entre as temporadas 1996/97 e 1999/00, à Amazon Prime Video.
Ele também criticou o elenco do Real Madrid pela forma como os jogadores comemoraram a classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões. Vini Jr, por exemplo, mostrou com as mãos o número de títulos da Liga dos Campeões do clube, provocando o rival, que perdeu duas finais do torneio para os merengues.
"Não gostei de algumas atitudes dos jogadores do Real Madrid, é preciso respeitar a torcida adversária, e esses comportamentos não me agradam. Está claro que os torcedores do Madrid estavam muito empolgados nas arquibancadas, mas vi gestos que não gostei. Vi coisas que não vou contar aqui", disse.
Por fim, ele elogiou a postura do técnico Carlo Ancelotti, alegando que os jogadores foram repreendidos pelos funcionários do clube, mas que não pararam.
"Ele estava consolando o adversário após o apito final, esse é o exemplo. Por outro lado, os jogadores do Madrid foram repreendidos mais de uma vez pelos funcionários do clube, mas continuaram fazendo gestos. Entendo a alegria, mas é preciso destacar que Ancelotti mostrou como se vence, como é preciso saber ganhar", completou.

Depois da classificação contra o Atlético nos pênaltis, a equipe merengue enfrenta o Arsenal, da Inglaterra, pelas quartas de final da Liga dos Campeões. A partida de ida será no Emirates Stadium, em Londres, no início de abril.