João Fonseca é o principal nome do tênis brasileiro no momentoClive Brunskill / Getty Images North America / Getty Images via AFP
João Fonseca estreia contra número 66 e terá chave difícil no Masters 1000 de Miami
Brasileiro conquistou o Challenger de Phoenix e subiu no ranking da ATP
Rio - Embalado pelo título do Challenger de Phoenix, João Fonseca não terá vida fácil no Masters 1000 de Miami, também nos Estados Unidos. O tenista brasileiro de 18 anos, estreia contra o americano Learner Tien, atual número 66 do ranking da ATP, e que está seis posições atrás do carioca.
Com o título em Phoenix, João Fonseca subiu para a 60ª posição e alcançou a sua melhor posição no ranking da ATP. Foi a terceira conquista do tenista brasileiro na temporada. Já Learner Tien é outro destaque da nova geração e perdeu para o próprio carioca na final do Next Gen ATP Finals.
Caso elimine o americano na estreia em Miami, João Fonseca pode enfrentar nomes como Andrey Rublev, atual número 9 do ranking, nas oitavas de final. O brasileiro, inclusive, venceu o russo na primeira rodada do Australian Open. Além disso, ainda pode encarar o alemão Alexander Zverev, número 2 do mundo, na semi.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.