Léo Nennetti, goleiro do Flamengo, foi expulso aos seis minutos de jogo por pegar a bola com a mão fora da grande áreaReprodução

Rio - O Vasco goleou o Flamengo pelo Brasileirão sub-20. Com um a mais desde o início por causa de uma expulsão bizarra do goleiro Léo Nennetti, o Cruz-Maltino venceu o Rubro-Negro por 5 a 0, nesta sexta-feira (28), no Luso-Brasileiro, pela 3ª rodada. GB, duas vezes, Bruno Lopes, Zuccarello e Juninho marcaram os gols do clássico carioca.
A expectativa era de um clássico equilibrado, mas a história do jogo mudou aos seis minutos do primeiro tempo. O goleiro Léo Nannetti, do Flamengo, foi expulso após pegar a bola com a mão fora da área. Com um a mais, o Vasco dominou a posse de bola, enquanto o Rubro-Negro tentava explorar os contra-ataques, mas nenhuma das equipes conseguiu tirar o zero do placar.
Já na etapa final, a história foi diferente. O Vasco aumentou o ritmo e marcou quatro gols em menos de 20 minutos. GB fez dois, enquanto Bruno Lopes e Zuccarello foram responsáveis por um, cada. Com a vantagem numérica e no placar, o Cruz-Maltino administrou o resultado e a partida ficou morna. Nos minutos finais, Juninho, que saiu do banco, fechou a goleada em 5 a 0.
Com a vitória, o Vasco subiu para o oitavo lugar, com quatro pontos, enquanto o Flamengo é o lanterna do Brasileirão sub-20. O Cruz-Maltino volta a campo na próxima quinta-feira (3), às 15h (de Brasília), contra o Atlético-GO, no Estádio Nivaldo Pereira. Já o Rubro-Negro, por sua vez, enfrenta o Fluminense, no mesmo dia, às 17h, em Moça Bonita.