Rio - O atacante Leandro Lima, do FK Pardubice, da República Tcheca, morreu neste domingo (30), aos 23 anos, repentinamente. O jovem é irmão de Léo Jabá, que teve passagens por Vasco e Corinthians. Ele estava em atividade e atuou pela última vez em 14 de março.
Leandro Lima teve passagem pela base do Fluminense, mas se formou na base da Ponte Preta. Ele foi cedido ao São Bernardo, em 2018, onde estreou profissionalmente com apenas 17 anos. Ele também atuou pelo Oeste, Bahia, CA Diadema e União Mogi até se transferir ao futebol tcheco, em 2023.
O atacante a chegou a ser emprestado ao Samgurali Tsalbulko, da Geórgia, e SK Prostejov, da República Tcheca, em que fez seu último jogo, em 14 de março. Depois disso, havia sido devolvido ao FK Pardubice, da segunda divisão tcheca, e foi inserido no time B.
Veja a nota oficial:
"É com grande pesar que temos que anunciar notícia muito triste sobre um dos jogadores do FK Pardubice. O jogador de futebol brasileiro Leandro Lima morreu repentinamente.
Este acontecimento nos afetou profundamente, lamentamos muito, estamos pensando em seus entes queridos e expressamos nossas sinceras condolências a eles"
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.