Messi beija a taça da Copa do Mundo em evento nos Estados UnidosReprodução
Messi se emociona em reencontro com a taça da Copa do Mundo nos Estados Unidos
Campeão mundial em 2022, argentino deve disputar a competição pela última vez no ano que vem
Rio - Lionel Messi não escondeu a emoção no reencontro com a taça da Copa do Mundo. Em evento realizado pela patrocinadora da competição, nos Estados Unidos, o craque argentino sentiu novamente o gosto de segurar o troféu conquistado pela a Argentina, no Catar, em 2022.
A Copa do Mundo de 2026 será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México. Atual campeão mundial e líder das Eliminatórias da América do Sul, a Argentina já garantiu vaga na competição. Messi recebeu o troféu das mãos do presidente da Fifa, Gianni Infantino.
Outros campeões mundiais estiveram presentes no evento, como o alemão Jurgen Klinsmann, campeão em 1990, e o italiano Alessandro Del Piero, vencedor em 2006. Já a ex-jogadora americana e também campeã mundial de futebol feminino, Kristine Lilly, foi convidada como representante do país.
A Copa do Mundo de 2026 será a primeira edição com 48 seleções. Também será a primeira vez que a competição será disputada com uma sede tripla — algo que vai se repetir em 2030, com sedes na Espanha, Portugal e Marrocos. Ainda haverá três partidas inaugurais na Argentina, Uruguai e Paraguai.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.