Visita de Sissi e Márcia TaffarelRafael Ribeiro/CBF

Rio - As ex-jogadores Sissi e Márcia Taffarel visitaram a Seleção Feminina na última segunda-feira (7), no hotel onde o grupo está hospedado, em San José, na Califórnia. O encontro aconteceu um dia antes do segundo amistoso do Brasil com os Estados Unidos.
Uma das maiores jogadoras da história do futebol feminino no Brasil, Sissi fez parte do time que foi convocado em 1988 para o Mundial experimental da Fifa. Além disso, foi artilheira da Copa de 1999 (sete gols) e bicampeã sul-americana, em 1995 e 1998.
"É muito bom ver o desenvolvimento e o crescimento da modalidade. Eu conversava com a Taffa e falava que é bom ver a história sendo mudada, que é algo que, na minha época, era bem diferente", disse Sissi. "Eu sei que é um processo que leva tempo. Não vai acontecer da noite para o dia, mas é muito gratificante ver que o futebol feminino está evoluindo. Hoje é um dia muito feliz para mim, porque estou vendo o crescimento das novas gerações, e isso é algo muito especial", disse Sissi, ao site da CBFF.
Márcia Taffarel também está na história da Seleção. Ela, que também é uma das pioneiras do futebol feminino no país, disputou as Copas de 1991 e 1995 e participou da Olimpíada de Atlanta, em 1996.
"A gente se sente parte de um legado. Quando falamos de legado, sentimos que plantamos aquela sementinha. Hoje, vemos toda a estrutura que as jogadoras têm para praticar o futebol de forma mais profissional, algo que não existia na nossa época. A nossa jornada foi de muita resiliência, de lutar por estrutura adequada para jogar", disse Márcia.
"Então, é muito bom ver que as meninas de hoje têm tanto apoio e suporte para seguir suas carreiras. Isso é fruto de uma luta que começamos lá atrás, e saber que o nosso esforço plantou as sementes de uma grande mudança na cultura do futebol feminino é algo que nos enche de orgulho", completou.

Agenda

O Brasil enfrenta os Estados Unidos nesta terça-feira (8), às 23h30 (de Brasília), no PayPal Park, em San José. Sissi e Márcia Taffarel estarão presentes para apoiar as jogadoras.
Este será o segundo amisto entre as duas seleções. No último sábado, o Brasil perdeu para as americanas por 2 a 0 no SoFi Stadium, em Inglewood, Califórnia.