Luka Doncic fez 45 pontos no reencontro com os Mavericks em DallasSam Hodde / AFP
Doncic chora em reencontro com Mavericks: 'Pensei que não ia conseguir jogar'
Craque anota 45 pontos e comanda vitória dos Lakers
Rio - O reencontro entre Luka Doncic e os torcedores dos Mavericks aconteceu. Pela primeira vez após a polêmica troca com o Los Angeles Lakers, o astro esloveno desembarcou em Dallas. O jogador marcou 45 pontos e comandou a vitória da equipe da Califórnia, que garantiu a vaga nos playoffs, e foi ovacionado.
"Não sei como fiz isso. Porque quando assisti ao vídeo, pensei: 'Não vou conseguir jogar esse jogo de jeito nenhum'. Fui bem acolhido pelos fãs. Estou feliz. Agora posso dormir, finalmente. Foi uma experiência incrível, o jeito que me acolheram e torceram por mim. Amo esses fãs e essa cidade", disse.
Luka Doncic brilhou em quadra. O craque anotou 45 pontos e fez a sua maior pontuação com a camisa dos Lakers, além de contribuir com oito rebotes e seis assistências. Os torcedores dos Mavericks cantaram a todo instante "demitam Nico Harrison", o gerente geral da franquia e responsável pela troca do esloveno.
Após brilhar com a camisa do Real Madrid, Doncic foi recrutado pelo Dallas Mavericks, em 2018, como a terceira escolha. Desde então, foi o principal jogador da franquia. Na última temporada, foi o grande destaque da campanha do vice-campeonato diante do Boston Celtics.
Doncic foi trocado por Anthony Davis, Max Christie e uma escolha de primeira rodada de Los Angeles no draft de 2029. O gerente geral dos Mavericks foi responsável por procurar os Lakers e sugerir a troca, que foi considerada ruim pelos especialistas da liga norte-americana de basquete.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.