Jürgen Klopp teria interesse de treinar a seleção brasileiraAFP

Rio - O alemão Jürgen Klopp, de 57 anos, pode voltar a ser treinador. De acordo com informações do portal "UOL", ele estaria insatisfeito com a função de Chefe de Futebol Global do Grupo Red Bull e teria manifestado o interesse de ser técnico da seleção brasileira ou do Real Madrid.
Klopp estaria, inclusive disposto, a abrir mão de um bom salário na empresa, já que recebe cerca de 12 milhões de euros (R$ 80 milhões) por ano, ou seja, em torno de 1 milhão de euros (R$ 6,6 milhões) por mês.
O alemão não trabalha como treinador desde que deixou o Liverpool no fim a temporada passada em junho de 2024. Ele encerrou um trabalho vitorioso que durou nove anos no clube inglês.
A seleção brasileira busca um novo treinador e tem um estrangeiro como prioridade. Atualmente, Carlo Ancelotti e Jorge Jesus são os favoritos. Provavelmente, a decisão da CBF só deverá acontecer em junho depois da próxima Data Fifa.
Atual treinador do clube espanhol, Carlo Ancelotti tem contrato até junho de 2026, mas a pressão no Real vem crescendo. O nome de Xabi Alonso, do Bayer Leverkusen, hoje é considerado o favorito para substituí-lo no atual campeão europeu.