Thiago SilvaLucas Merçon / Fluminense FC

Rio - A Fifa deu início a um novo curso para auxiliar jogadores após a aposentadoria. Entre os participantes, estão nomes que seguem na ativa no futebol brasileiro, como David Luiz, do Fortaleza, e Thiago Silva, do Fluminense. Casemiro, do Manchester United, e Fernandinho, atualmente sem clube, também participam.
O objetivo do curso é preparar os atletas para assumirem funções de gestão após pendurarem as chuteiras. Ao todo, serão 70 pessoas inscritas, entre homens e mulheres de 30 países. 
"Muitos de vocês vão permanecer no futebol, e queremos ajudar nisso, buscando formas de inserir mais jogadores e treinadores – homens e mulheres – em cargos de alto nível na gestão esportiva. Mas, independentemente do que cada um deseja fazer depois – ou mesmo se ainda não sabe –, precisamos criar mecanismos de apoio para facilitar essa transição e garantir um futuro sustentável a todos os jogadores", disse Gianni Infantino, presidente da Fifa.
Além dos brasileiros, nomes conhecidos como os goleiros Ospina (Colômbia) e Ochoa (México), o meia De Paul (Argentina) e a atacante Hayley Raso (Austrália) também participarão.