Xabi Alonso está fazendo grande trabalho no comando do Bayer LeverkusenIna Fassbender / AFP
Xabi Alonso tem 'acordo de cavalheiros' com Bayer Leverkusen para facilitar ida ao Real Madrid
Clube alemão não pode impedir saída de treinador para clubes que ele já defendeu como jogador
Rio - O nome de Xabi Alonso ganhou força no Real Madrid. Com a provável saída de Carlo Ancelotti após o fim da temporada, o treinador do Bayer Leverkusen, da Alemanha, surge como o favorito para assumir o cargo. O acordo pode ser facilitado por causa de um "acordo de cavalheiros" com o clube alemão.
"Temos um acordo de cavalheiros no qual, se vem algum dos clubes pelos quais ele jogou, sentaríamos para conversar e não colocaríamos impedimento. Somos um clube muito profissional e estamos preparados para tudo", disse Fernando Carro, CEO do Bayer Leverkusen.
Xabi Alonso defendeu Real Sociedad, Eibar, Liverpool, Real Madrid e Bayern de Munique durante a carreira como jogador. Um dos grandes meias da geração espanhola campeã europeia e mundial, ele se tornou ídolo no Liverpool, Real Madrid e Bayern de Munique.
Após encerrar a carreira em 2017, Xabi Alonso iniciou a trajetória como treinador na base do Real Madrid, no ano seguinte. Após uma temporada, foi se aventurar no Real Sociedad B, onde permaneceu por três anos antes de acertar com o Bayer Leverkusen como técnico principal.
No Bayer Leverkusen desde 2022, Xabi Alonso conquistou o título do Campeonato Alemão e da Copa da Alemanha na temporada 2023/24, além da Supercopa da Alemanha de 2024. Ele também foi vice-campeão da Liga Europa em 2023/24.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.