Barboza é um dos pilares do setor defensivo do BotafogoAFP

Rio - Desfalque na derrota do Botafogo por 1 a 0 para o Atlético-MG, no último domingo (20), com incômodo muscular, Barboza não tem retorno confirmado para enfrentar o Estudiantes, na Argentina. O Glorioso faz jogo decisivo pela fase de grupos da Libertadores na quarta-feira (23), em La Plata, às 21h30 (de Brasília). 
"Barboza tem um desconforto muscular, não consigo dizer se até lá consegue estar preparado ou não. Portanto, vamos aguardar, esperar que faça os tratamentos e para ver se consegue dar uma resposta", declarou Renato Paiva em entrevista coletiva. 
Caso o argentino não jogue, David Ricardo tende a ser acionado. Foi assim, inclusive, contra o Galo. O zagueiro teve atuação segura, mas acabou sendo expulso por cometer uma falta após erro de passe de Gregore na saída de bola, no começo do segundo tempo. 
No torneio continental, o Botafogo soma três pontos e ocupa a 3ª posição do Grupo A. À frente estão Estudiantes, com a mesma pontuação, e a Universidad de Chile, com seis. O Carabobo, da Venezuela, é o lanterna, zerado até aqui.