Renato Paiva não começou bem no BotafogoVitor Silva / Botafogo
Renato Paiva elogia 'personalidade' do Botafogo e lamenta expulsão: 'Ficou difícil'
Alvinegro foi derrotado pelo Atlético-MG e completou três jogos sem vitória
Rio - O Botafogo foi derrotado pelo Atlético-MG por 1 a 0, neste domingo (20), no Mineirão, e completou três jogos sem vitória no Brasileirão. Porém, o técnico Renato Paiva minimizou a pressão pela sequência de resultados ruins. O treinador português destacou a atuação da equipe no primeiro tempo e lamentou a expulsão no segundo tempo, que comprometeu uma reação.
"A equipe mostrou personalidade e esteve muito bem no jogo, na primeira parte. Na segunda, até entramos bem, outra vez tentando chegar no gol adversário e depois sofremos um gol. Escanteio na pequena área. Quando isso acontece, já é um gol que não pode sofrer neste nível. Isso obviamente mexe com a equipe, que tentou reagir atrás do resultado. Depois é o lance da expulsão, e acaba sendo muito mais difícil", disse.
Atual campeão brasileira, o Botafogo ainda tenta se encontrar sob o comando do novo treinador. Renato Paiva foi contratado para substituir Artur Jorge, e segue em busca do melhor entrosamento da equipe. O técnico, no entanto, destacou a evolução a cada partida, como no empate com o São Paulo, e lamentou a falta de efetividade no ataque, mas acredita na recuperação.
"Acho que a equipe tem crescido, fez um jogo muito interessante em termos ofensivos contra o São Paulo, repito, e hoje, outra vez, fizemos um primeiro tempo de muita qualidade. Temos que entender contra quem estamos jogando e onde. Efetivamente, concordo, os resultados não estão aparecendo. Portanto, a fase não é boa, mas esse grupo já sabe o que é isso, já teve momentos difíceis e já reverteu. É isso que faremos com trabalho", afirmou.
Com a derrota, o Botafogo segue com cinco pontos e ocupa o 14º lugar no Brasileirão. Já o Atlético-MG, por sua vez, agora é o 15º colocado, com a mesma pontuação. Ainda tentando se encontrar sob o comando do técnico Renato Paiva, o Alvinegro volta a campo na próxima quarta-feira (23), às 21h30 (de Brasília), contra o Estudiantes, na Argentina, pela 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.