Brian Morgan, jogador de 35 anos, morreu após sofrer parada cardíaca depois de desistir de aposentadoriaReprodução / Facebook
Jogador escocês morre poucos meses depois de desistir de aposentadoria, aos 35 anos
Brian Morgan sofreu uma parada cardíaca; meio-campista deixa a mulher e uma filha
Rio - O jogador escocês Brian Morgan morreu após sofrer uma parada cardíaca, aos 35 anos, nesta quarta-feira (23). O meio-campista do Sauchie Juniors havia anunciado que se aposentaria, mas voltou atrás e retornou aos campos há poucos meses. O clube, que atualmente disputa as divisões inferiores e regionais, lamentou a morte.
Morgan anunciou sua aposentadoria no ano passado, após marcar o gol que deu vitória ao Sauchie Juniors na final da Copa da Liga Leste da Escócia contra o Haddington Athletic. Em novembro do ano passado, no entanto, não aguentou ficar apenas na arquibancada e pediu para voltar ao time.
Nas redes sociais, o clube, que confirmou a morte, lamentou a partida prematura e prestou solidariedade à mulher e filha de Morgan. "O Sauchie Juniors ficou triste ao saber do falecimento do meio-campista Brian Morgan, de 35 anos. Brian faleceu na manhã de quarta-feira, após ser internado após uma parada cardíaca. Nossos pensamentos e mais profundas condolências estão com sua mulher Zoe e sua filha Poppy, bem como com sua família próxima, amigos e todos que o conheceram", escreveu.
O texto, que segue exaltando momentos do jogador na equipe, conta como Morgan chegou ao time. "Como um garoto local de Sauchie, a ligação de Brian com o clube começou quando ele assistia ao time quando jovem, antes de assinar com o clube em 2010, aos 20 anos, sob o comando do ex-técnico e cunhado dele, Fraser Duncan. Ele contribuiu com sua parcela de mérito para o sucesso do clube e para a conquista de títulos".
"Seu último jogo pelo clube foi em 12 de abril, na vitória em casa por 3 a 2 sobre o Glenrothes, marcando nosso primeiro gol e nos ajudando a conquistar os três pontos", finaliza a publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.