Marcelo Barros, de 44 anos, foi empossado na sexta-feira (25) como o coordenador de Clubes do Município do Rio de Janeiro, órgão recém-criado e vinculado à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL).
Com uma trajetória sólida no esporte carioca, Barros representa há 15 anos a Associação Atlética Portuguesa na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ).
Nos últimos anos esteve à frente da gestão da Vila Olímpica Nilton Santos, na Ilha do Governador, espaço referência esportiva e comunitária na região. Na nova função, Marcelo Barros será responsável por realizar a interlocução entre a Prefeitura e os clubes profissionais e amadores do município, promovendo ações que visem ao fortalecimento da prática esportiva, melhorias nas praças esportivas e o desenvolvimento de projetos voltados para o crescimento do esporte carioca.
"Assumo essa missão com muito orgulho e responsabilidade, buscando aproximar ainda mais o poder público das instituições que constroem a história esportiva do Rio de Janeiro. Agradeço o prefeito Eduardo Paes e ao secretário de esportes, Guilherme Schleder pela oportunidade", disse Barros.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.