Renato PaivaVitor Silva / Botafogo

Rio - O Botafogo conquistou a oitava vitória seguida sobre o Fluminense e ampliou a maior sequência da história do "Clássico Vovô". Alvo de críticas nas últimas semanas, o técnico Renato Paiva demonstrou alívio com o desempenho da equipe e rasgou elogios, mas lamentou o placar "curto". Na visão do treinador, o Alvinegro poderia ter feito um "placar elástico".
"Jogamos mais uma vez para ter outro resultado, por méritos, mais elástico. No primeiro tempo merecíamos ter feito mais de um ou dois gols. Em termos defensivos, o Fluminense nem sequer foi no gol (...) O Fluminense não teve grandes oportunidades, fora uma bola na trave, mas acho que é uma vitória justa e, com todo respeito, repito, uma vitória curta", disse.
Com a vitória, o Botafogo chega a oito pontos e sobe para a sexta colocação. O Fluminense, por sua vez, segue em quarto com dez, mas ainda pode perder posições na tabela. O Alvinegro volta a campo na quarta-feira (30), às 19h (de Brasília), contra o Capital, no Nilton Santos, pela Copa do Brasil, enquanto o Tricolor recebe a Aparecidense, terça (29), às 21h30, no Maracanã, pela mesma competição.