Pedri fez um dos gols da vitória do Barcelona sobre o Real Madrid na final da Copa do Rei, por 3 a 2Josep Lago / AFP
Barcelona vence Real Madrid na prorrogação e conquista Copa do Rei pela 32ª vez
Time catalão busca empate no fim do segundo tempo e conquista vitória na prorrogação
Rio - O Barcelona é campeão da Copa do Rei. Em um jogo muito disputado, o Barça venceu o Real Madrid por 3 a 2, neste sábado (26), no Olímpico de La Cartuja, em Sevilha, e conquistou o título da competição pela 32ª vez na história. Pedri, Ferran Torres e Koundé fizeram os gols do time catalão, enquanto o Mbappé e Tchouaméni descontaram para a equipe da capital espanhola.
O jogo equilibrado e com momentos de domínio das duas equipes. O Barcelona começou melhor e controlou as ações no primeiro tempo. Porém, o Real Madrid conseguiu se defender com eficiência e não permitiu o rival abrir vantagem. O Barça, no entanto, saiu na frente do placar com gol de Pedri, aos 28 minutos, em belo chute da entrada da área.
Já a etapa final foi dominada pelo Real Madrid. Com as entradas de Mbappé, Modric e Güler, o time cresceu de produção. Vini Jr travou batalha com o goleiro Szczesny, mas não conseguiu marcar. Porém, o polonês não conseguiu salvar quando Mbappé acertou cobrança de falta, aos 24. O Barça sentiu o gol e, aos 31, sofreu a virada, com gol de cabeça de Tchouaméni.
Após conseguir a virada, o Real Madrid tentou respirar e jogar com o regulamento nas mãos para sagrar-se campeão. O Barcelona, no entanto, frustrou os planos após empatar com Ferran Torres, aos 38, em falha de Courtois. No último lance do jogo, Raphinha caiu na área após dividida com Asencio e o árbitro marcou pênalti, mas anulou após revisão no VAR.
Na prorrogação, as equipes sentiram o desgaste de uma decisão e o ritmo caiu. Na primeira metade, o jogo ficou morno e não teve nenhuma chance. Já nos últimos 15 minutos, a partida recomeçou mais animada e teve um gol anulado de Ferran Torres logo no início. Com mais energia, o Barcelona chegou ao gol da vitória com Koundé, aos 10, e faturou o título pela 32ª vez na história.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.