Dorival Júnior assinou com o CorinthiansRodrigo Coca/Agência Corinthians

Rio - Um dia após ser goleado pelo Flamengo por 4 a 0, no Maracanã, o Corinthians anunciou oficialmente a contratação de Dorival Júnior. O ex-treinador da seleção brasileira é o substituto de Ramón Diaz, que deixou o clube paulista no último dia 17, depois de derrota para o Fluminense, em São Paulo. Ele assinou até o fim de 2026.
"É um momento importante da minha carreira. Espero deixar um legado dentro de um trabalho que já vinha acontecendo. A comissão técnica anterior comandada pelo Ramón fez um belo trabalho e nos deixa em um momento especial. Espero dar sequência a tudo isso e alcançar os melhores resultados por essa grande equipe", disse Dorival.
Será o primeiro trabalho de Dorival no Corinthians, antes ele dirigiu dois grandes paulistas: o São Paulo e o Santos. Em ambos, o treinador conquistou um título da Copa do Brasil, sendo em 2010 pelo Peixe e em 2023 pelo Tricolor Paulista.
Dorival Júnior deixou o comando da seleção brasileira no último dia 28, após o Brasil sofrer uma goleada por 4 a 1 para a Argentina, em Buenos Aires, pelas Eliminatórias. No total, ele comandou a equipe pentacampeã em 16 jogos, com sete vitórias, sete empates e duas derrotas, com aproveitamento de 58,3 %.