Carlo Ancelotti vive momento conturbado no comando do Real Madrid Thomas Coex/ AFP

A relação de Carlo Ancelotti no Real Madrid ficou ainda mais próxima do fim após a derrota por 3 a 2 para o Barcelona, na final da Copa do Rei, no último sábado. Em negociação com a CBF para assumir a seleção brasileira e sem títulos na temporada, o técnico italiano pode ter seu futuro selado em reunião com o presidente do clube espanhol, Florentino Pérez.
O jornal 'Marca' estampou em sua capa desta segunda-feira (28) que Ancelotti está "nas cordas", expressão usada para indicar que o treinador corre sério risco de demissão. Já o "As" aponta que a única chance de permanência seria conquistar o título espanhol, objetivo que também passa por outro clássico com o Barcelona, dia 11.
O Real Madrid perdeu os quatro confrontos contra o rival nesta temporada: 2 a 1 em amistoso nos Estados Unidos, 4 a 0 pelo Campeonato Espanhol, 5 a 2 na final da Supercopa da Espanha e o 3 a 2 na prorrogação da Copa do Rei.

CBF à espera de Ancelotti

Em paralelo, a CBF mantém as conversas e o otimismo de que terá Ancelotti nos próximos dois compromissos pelas Eliminatórias, contra o Equador, em 5 de junho, e contra o Paraguai, no dia 10.
Para isso, precisa que o italiano deixe o Real Madrid, com quem tem contrato até o meio de 2026, antes do Mundial de Clubes. O mau desempenho na temporada, sem título conquistado, e as sucessivas derrotas para o Barcelona são vistas como o fim do ciclo de três anos no clube espanhol. A dúvida ainda é quando acontecerá esse fim.