Carlos Prates foi superado por Ian Garry na luta principal do UFC Kansas City, no último sábado(Foto: Reprodução/YouTube/UFC)

Carlos Prates, uma das principais promessas da Fighting Nerds, sofreu sua primeira derrota no Ultimate no último sábado (26), após ser superado por Ian Garry na luta principal do UFC Kansas City. A disputa, que envolveu dois dos melhores lutadores da divisão dos meio-médios, foi uma batalha intensa de cinco rounds, que culminou na vitória do irlandês por decisão unânime dos juízes.
Carlos Prates, que vinha de uma trajetória invicta no UFC, com quatro vitórias em quatro lutas, todas conquistadas por nocaute, não conseguiu manter sua sequência positiva. Embora o brasileiro tenha mostrado resistência, especialmente no último round, com um esforço significativo no ground and pound, Garry conseguiu manter o controle e evitar a virada até o final da luta. A performance dominante nos três primeiros rounds por parte do irlandês foi decisiva para a vitória.
Após a derrota, Prates se manifestou nas redes sociais. Em um post no Instagram, o lutador expressou seu desapontamento, mas reafirmou seu compromisso com a evolução: “Infelizmente não consegui acabar com a luta e isso não foi o suficiente. Desculpa, família, vou voltar mais forte”, escreveu o paulista.
Com a derrota, Carlos Prates terá que refazer sua caminhada rumo à uma futura disputa de cinturão nos meio-médios. Por outro lado, Ian Garry foi confirmado como reserva imediato da disputa de cinturão entre o campeão Belal Muhammad e o desafiante Jack Della Maddalena, que vão se enfrentar em maio, no UFC 315.