Torcida organizada do Santos invadiu o CT e cobrou os jogadoresReprodução

Rio - A segunda-feira foi agitada no CT Rei Pelé e cercada de tensão. Torcedores organizados invadiram o local durante a atividade dos atletas para fazer uma dura cobrança após a derrota para o Bragantino, no último domingo (27), na Vila Belmiro. Léo Godoy, JP Chermont, João Schmidt, Gil, Diego Pituca e Guilherme foram os mais cobrados.
No momento da interrupção, apenas os atletas que não estiveram no revés de domingo estavam em campo. A polícia teve de ser acionada. De acordo com o planejamento da comissão técnica, os titulares realizaram um trabalho regenerativo e cumpriram atividades internas. Torcedores mais exaltados tentaram entrar nas dependências do CT, mas foram contidos pelos seguranças.
O clima de tensão tomou conta da atividade no CT. Revoltados com a campanha do Santos no Brasileirão, os integrantes da organizada chegaram a cobrar os reservas que estavam realizando exercícios com bola no gramado. O protesto expôs vários atleta que não vivem uma boa fase, como Léo Godoy, JP Chermont, Diego Pituca, Guilherme e João Schmidt. 
No jogo contra o Bragantino, Luisão, que foi escolhido para substituir Léo Godoy e JP Chermont, que perderam a posição na lateral-direita, falhou no primeiro gol. Diego Pituca e Guilherme foram vaiados. Já João Schmidt, que teve atuação ruim no clássico com o São Paulo e falhou nos dois gols, engrossa a lista de nomes que estão marcados pela torcida.
Sem técnico desde a demissão do técnico português Pedro Caixinha, a situação do clube no Brasileirão já preocupa. O Santos é o penúltimo colocado com quatro pontos. Em seis rodadas, a equipe obteve apenas uma vitória, um empate e contabiliza quatro derrotas. O próximo compromisso pela competição nacional é no próximo fim de semana. A equipe viaja para Porto Alegre, onde busca a reabilitação no Brasileiro diante do Grêmio, na Arena.