Donald Trump esteve em reunião com o presidente da Fifa, Gianni InfantinoJim Watson / AFP

Donald Trump sugeriu a inclusão da Rússia na Copa do Mundo de 2026. Em entrevista coletiva na terça-feira (6), o presidente dos Estados Unidos afirmou que a participação da seleção, que está suspensa desde 2022 pela Fifa e pela Uefa, pode ser um "incentivo" para encerrar a guerra com a Ucrânia. 
No entanto, ele foi avisado que os russos não poderiam se qualificar para o torneio mundial devido ao banimento pela invasão à Ucrânia há dois anos. Surpreso, afirmou que "não sabia" e questionou a veracidade da informação ao presidente da Fifa, Gianni Infantino, que confirmou: "Eles estão proibidos de jogar por enquanto, mas esperamos que algo aconteça e que a paz se estabeleça para que a Rússia possa ser readmitida". 
Trump, então, garantiu que "seria bom e possível" inserir a seleção russa na Copa, que será sediada nos EUA, no Canadá e no México, para fomentar a paz nos conflitos com os ucranianos. 
"Nós queremos que eles parem. Cinco mil pessoas estão sendo mortas por semana. Nós vamos fazer com que a guerra pare", disse Donald Trump.
Atualmente, todas as equipes nacionais - masculino, feminino e base - e clubes da Rússia estão suspensas pela Fifa e pela Uefa.