Festa dos torcedores do Hamburgo para comemorar acesso não terminou bemReprodução de vídeo

Alemanha - A festa dos torcedores do Hamburgo para comemorar o acesso à elite do futebol alemão depois de sete temporadas não terminou bem. 44 pessoas ficaram feridas e 25 foram hospitalizadas - um corre risco de vida - após invasão de campo no apito final da vitória por 6 a 1 sobre o Ulm no último sábado (10). 
Em nota, o corpo de bombeiros da cidade afirmou que 25 pessoas foram levadas a hospitais locais, cinco com ferimentos leves, 19 com ferimentos graves e uma com risco de morte.
"Após o apito final, torcedores de futebol invadiram o estádio, resultando em ferimentos em vários torcedores. O Corpo de Bombeiros de Hamburgo lançou uma grande resposta médica de emergência para dar suporte aos serviços de emergência no local", disse o comunicado. 
O Hamburgo nunca havia sido rebaixado e possuía um relógio em seu estádio que marcava os anos, dias, horas, minutos e segundos na elite. No entanto, quando caiu na temporada 2017/18, passou por uma verdadeira história de sofrimento para voltar à Bundesliga.
Em todas as temporadas na segunda divisão, bateu na trave, com duas eliminações no playoff de acesso (2022 e 2023) e nas outras quatro ocasiões terminando na quarta posição do campeonato (2019, 2020, 2021 e 2024).